Barreiras que Atrapalham a Mudança

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Muitas pessoas têm medo da mudança, outras ainda acham que ela não é possível, quando na verdade é.
Evolução espiritual é mudança, e ala pode ocorrer espontaneamente quando enxergamos e assumimos o que vemos sobre nós mesmos.
A cura e a mudança ocorrem pela consciência.
Todo mundo pode mudar, o que barra as pessoas na mudança é muitas vezes a preguiça, o medo, a falta de disposição ou vontade com a evolução espiritual.

1-Medo de Evoluir
As pessoas têm medo do desconhecido, e a mudança é o desconhecido.
Sem perceber as pessoas temem, mas mudar para melhor é provavelmente melhor coisa que pode acontecer.
Nós podemos ter medo da mudança, mas ela é o que Deus mais presa para nós, que todo amor, então não deseja nosso mal, mas sim o bem.
A mudança torna a vida melhor de ser vivida, pois ela acaba com nossas dificuldades interiores, e que muitas vezes nos impedem de sermos felizes.  
A mudança é uma amiga, não um vilão, mas a mudança que a evolução espiritual traz.
Todos podemos mudar, pois é o que Deus mais quer.
Quando evoluímos espiritualmente, nós aumentamos nossa capacidade de amar, e isso é sentir coisas boas, que pode ocorrer o tempo todo quando atingimos a iluminação, ou nos completamos com outra alma, que é o que traz um relacionamento romântico.

2-Falta de Disposição para Mudança
Quando a pessoa é muito mental, e não é emocional, ela costuma ter uma resistência a mudança, e cria muitas desculpas para não mudar, se autoconhecer ou evoluir espiritualmente, e isso é muito ruim.
Quando a pessoa é dominadora, manipuladora, fria (falta de sentimentos e não se importa com o outro) ou má, isso são um conjunto de características que a pessoa está na baixa espiritualidade, e sendo assim não gosta das coisas da luz, como o amor e a evolução espiritual.
Outras pessoas ainda não ligam para evolução espiritual, pois não conhecem aonde ela pode nos levar, e o grande benefício que traz.

3-Preguiça
Muitas pessoas querem ficar em casa mexendo no computador, celular, assistir TV ou ficar de papo ao invés de fazer o que traz a transformação.
Essas pessoas ao invés de praticarem o espiritual, a caridade, ou irem para um local de suas religiões que trazem o despertar, pensam como seria bom estar fazendo algo de lazer.
A preguiça é um pecado capital que paralisa a pessoa.
Uma dica para lidar com a preguiça é pensarmos no que gostamos de fazer para evoluir, seja caridade, pratica espiritual ou frequentar um local espiritual, é tu encarar essas coisas como um lazer, como uma coisa boa, com os sentimentos bons, que é passar bons momentos.

4-Medo de Deixar de Ser a Si Mesmo
Procura não pensar em como seria bom ficar em casa tendo lazer, mas como é bom os sentimentos que nos fazem fazer o que traz a mudança.
Quando você muda não deixa de ser você mesmo, mas sim se torna mais você mesmo.
Carl Gustav Jung, criador da Psicologia Analítica chama o autoconhecimento de Individuação, que é se tornar cada vez mais um ser único que não existe outro igual. 
Quando mudamos estamos mais de acordo com nosso interior, nossa vida e existência, que continua sendo a mesma, somente mais purificada.
A gente só se liberta do ruim na mudança de evolução espiritual.
Evoluir é melhorar, é sair de um nível inferior e ir para outro superior.
Convidamos você para se orientar neste site sobre o autoconhecimento, com práticas e orientações.
Do seu amiguinho erezinho, o Marcelinho

 

 

Alguns Destaques: